Uma pesquisa publicada pela revista Nature Aging indica que falar mais de um idioma pode auxiliar o cérebro e o corpo a envelhecer de forma mais saudável.
A pesquisa foi desenvolvida a partir da análise de 86 mil adultos, entre as faixas etárias de 51 e 90 anos, e concluiu que aqueles que se consideram bilíngues ou poliglotas apresentam menor risco em relação aos índices de envelhecimento precoce. Os resultados reforçam a importância do multilinguismo e sua ampla aplicabilidade em iniciativas educacionais, sociais e de saúde.
A partir de diversos testes e da análise de fatores como escolaridade, exposição à poluição e contexto social, o estudo conclui que, de modo geral, o contato com múltiplos idiomas pode fortalecer os aspectos cognitivos, servindo como uma forma de exercitar o cérebro e prepará-lo para um envelhecimento saudável.
Na High Line, reconhecemos a importância do ensino bilíngue como uma ferramenta de desenvolvimento social, cognitivo e motor. Portanto, desde o início de sua jornada conosco, nossos alunos têm contato com o inglês de forma imersiva e intrínseca ao processo de aprendizagem, que se dá por meio do ensino do idioma e da imersão na cultura americana.

Quer saber mais sobre nossa proposta bilíngue?
Entre em contato e agende uma visita!
Referências





