Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), até 2080 o número de pessoas com mais de 65 anos será superior ao de crianças e adolescentes com menos de 18 anos. Nos Estados Unidos, uma pesquisa do departamento U.S. Census Bureau concluiu que a população de adultos acima dessa faixa etária aumentou de 12,4% para 18% em 20 anos.
As preocupações acerca do envelhecimento da população global são recorrentes nos maiores fóruns de pesquisa social mundo afora. No Brasil, um estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) apontou que o número de idosos dobrará em 25 anos. Esses indicadores refletem também o aumento nos casos de doenças relacionadas à velhice, como AVC, Alzheimer e hipertensão.
“O que a França levou cem anos para envelhecer, o Brasil está fazendo em dez” — explica Elisa de Paula França Resende, coordenadora de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).
A percepção dessa mudança na média etária ao redor do mundo requer uma adaptação na visão social das próximas gerações. Com esses indicativos em crescimento constante, existem mudanças estruturais na sociedade que impactam as relações intergeracionais.
Pensando nisso, a High Line se propõe a trabalhar essa realidade com nossos alunos, sempre de forma consciente e atenta aos desafios sociais globais.
Em nosso dia a dia, atividades que metaforizam o ciclo da vida e as marcas que deixamos no coletivo são importantes para ajudarmos a construir futuros adultos com responsabilidade social.
Por meio da metodologia bilíngue, nossa premissa é, através do intercâmbio cultural e das trocas de experiências que refletem o que é pauta ao redor do mundo, trazer para nossos alunos debates sociais que impactam a sociedade como um todo, formando cidadãos preparados para enfrentar os desafios globais.
Investir na Educação Infantil Bilíngue da High Line é oferecer às crianças um mundo de possibilidades dentro e fora da sala de aula.
Quer saber mais sobre nossa proposta bilíngue?
Entre em contato e agende uma visita!
Referências





